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sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014

O que comer antes, durante e depois dos exercícios físicos?

Oi gente, com essa correria do dia a dia é sempre bom se informar sobre alimentos práticos para comer antes, durante e depois dos exercícios. Se você tiver alguma dica compartilhe com a gente! ;)

ANTES DO TREINO

Apostar em carboidratos de boa qualidade (como tapioca, cereais integrais, tubérculos – batata doce, mandioca) e garantir um bom aporte de vitaminas e minerais é essencial para o bom funcionamento do organismo.

As frutas, principalmente as ricas em vitamina C, os vegetais verde-escuros, sementes e oleaginosas (como castanha do Pará, semente de girassol e de abóbora, gergelim, linhaça, chia, etc) ajudam a dar uma animada e ter pique para treinar.

Uma ótima sugestão de pré-treino é um copão de suco de laranja com beterraba (uma das formas do famoso suco rosa) ou qualquer outro tipo de suco integral, com duas cápsulas de café verde.
*De preferência ao café verde associado ao picolinato de cromo. Essa combinação (suco rosa + café verde) é interessante porque, além de ser revigorante é rica em vitamina C, o café verde tem ação termogênica natural, ajudando no processo de emagrecimento. A associação com o Picolinato de Cromo, um mineral que participa ativamente da digestão e absorção dos carboidratos, auxilia na produção de insulina do organismo, contribui para inibir a nossa vontade por doces e massas. Além disso, o cromo também é fundamental para a produção de energia, sendo mais um aliado para mantermos o pique total nos treinos!



#Dica: A recomendação de uso é de 2 cápsulas duas vezes ao dia, junto com líquido. Não tomar após as 18:00 h pois pode tirar o sono devido a presença de cafeína.

DURANTE O TREINO

Muitas pessoas se cansam fácil dos exercícios, principalmente das sequências. Ficam entediadas, sabe? Eu prefiro exercícios aeróbicos como o spinning, mas a musculação também é fundamental.
Uma dica legal é usar gel de carboidrato de absorção imediata. É uma maneira prática para dar mais energia. Aliás, se quiser consumi-lo um pouco antes de começar a atividade também pode.



Gel E-power 4.1 - Solaris
Carbup – Probiótica

#Dica: Para melhorar o resultado, o ideal é consumir 1 sachê 30 minutos antes da atividade e outro a cada 30 minutos de exercício (pelo menos uma vez). O interessante é que estes tipos géis de carboidrato contém proteína (whey protein), que é rica em BCAAs – aminoácidos de cadeia ramificada que evitam a fadiga durante o treino.

DEPOIS DO TREINO

Após o treino é preciso garantir um bom aporte de proteínas. Alimentos (ovo, iogurte, carnes de ave ou peixe preferencialmente e leguminosas) ou suplementos protéicos são boas pedidas (whey protein).

Mas não podemos nos esquecer de consumir alimentos antioxidantes, como frutas, cacau, verdura ou suplementos que exerçam essa função. Afinal, a atividade física produz radicais livres e aí, para combatê-los, os antioxidantes são importantes, principalmente se realizadas ao ar livre.

Eu tomo uma fórmula manipulada que contém açaí, minerais e vitaminas.
Açaí 400mg + Lisina 100mg + Zinco 10mh + selênio 30mcg + vitamina D3 400UI, silício 5mg.
Tomo 1 dose pela manhã e outra dose após o exercício físico.



#Dica: Tome um chazinho verde gelado! Gosto de bater com gelo, hortelã (rico em minerais como cálcio, ferro, fósforo, potássio e nas vitaminas A, B e C.) e gengibre (possuí ação termogênica)
O chá verde, feito da planta Camellia sinensis, é uma bebida riquíssima em antioxidantes, por sua alta concentração de polifenóis. Além disso, o chá verde ajuda a diminuir as taxas do colesterol ruim (LDL), estimula o sistema imunológico, ajuda a acelerar o metabolismo, agindo como termogênico no nosso organismo, tem ação diurética e é um super DETOX.
Compro as versões solúveis ou em sache.


Existem infinitas opções de alimentos ou suplementos para tomar antes, durante e após os exercícios físicos. O ideal é consultar uma nutricionista esportiva e montar uma alimentação específica para as suas necessidades e objetivos.

Espero que tenham gostado.

Beijos fiquem com Deus!

Um comentário:

  1. nice your site thanks for sharing love you all teme good work keep it up.
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