Receba dinheiro de volta por suas compras!!!

468x60

quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

Esmalte da semana

Oii gente!!

Eu escolhi era TOX FREE (“sem substâncias tóxicas”, espero que não tenha mesmo, pelo menos formol não tem). A cor escolhida foi prata (Cor: Capa de chuva), bem diferente do que estou acostumada a usar, sou do tipo que ama um nude e tons discretos! Por ser metálico acredito que vai durar bastante!




Um pouco sobre a marca Maria Helena

Tudo e qualquer coisa causa impacto no meio ambiente – mesmo um simples vidrinho de esmalte. Pensando nisso a Maria Helena Misturinhas Limitadas, uma marca declaradamente verde e extremamente preocupada com o ecossistema, já chegou aos salões de beleza junto com a proposta da reciclagem de suas embalagens.

A fórmula dos esmaltes em geral pode conter componentes químicos como cromo e níquel, por isso é preciso um descarte apropriado para esses recipientes.

No Brasil ainda não há uma lei específica para o destino das embalagens de esmaltes, mas em alguns países esse tipo de lixo é considerado como perigoso e não pode ser descartado em qualquer lugar.

Como uma marca consciente, a Maria Helena Misturinhas se propõe a dar um destino correto às embalagens, inclusive de outras marcas. Depois de utilizar o esmalte, as consumidoras podem retornar os vidrinhos ao ponto de venda numa caixa de descarte exclusiva. De lá, elas seguem para uma empresa devidamente autorizada pela CETESB, a Companhia de Tecnologia de Saneamento Ambiental.

Lá é feita a conferência, a moagem e o descarte correto. No caso das embalagens exclusivas Maria Helena, depois de moídas, são destinadas para co-processamento como combustível na indústria cimenteira. Para incentivar essa consciência ambiental nas consumidoras das misturinhas, nós propomos uma troca – a cada cinco embalagens Maria Helena vazias devolvidas aos pontos de venda, a cliente recebe um esmalte novo.


Alerta sobre substâncias tóxicas e nocivas a saúde presentes em grande parte dos esmaltes

Marcas nacionais e internacionais abrem os olhos para esmaltes hipoalergênicos; entenda as substâncias que podem causar irritações

Lendo revistas internacionais de moda (Elle, Vogue e Marie Claire), é impressionante como TO-DOS os anúncios de esmaltes fazem questão de mostrar que o produto é livre de formaldeído, toluenos e DBP (dibutil ftalato).

Estas são substâncias tóxicas que podem causar irritação no nariz, olhos e garganta, além de dermatite. Em alta concentração os efeitos são ainda piores. São ingredientes que também não fazem bem ao meio ambiente.

A boa notícia é que é possível encontrar no Brasil várias marcas que vendem esmaltes sem esses componentes. A Impala e a Risqué têm uma linha hipoalergênica especial. Já a Colorama e a Revlon produzem todos os seus esmaltes sem estes ingredientes nocivos. 
Há quem diga que esmaltes sem formaldeídos, tolueno e dibutil ftalato não duram tanto tempo. Testes com o branquinho da Impala e diversos da Revlon e Colorama (rosa-chiclete e laranja fluo) mostraram que eles podem durar a mesma semana que os tradicionais.
Outra experiência ocorreu com os esmaltes So Laque, da francesa Bourjois, livre de toluenos e formaldeídos. Tanto o azul-violeta como um bege com toque rosé, que lembra o Particulière, da Chanel, foram aprovados neste sentido.


Nenhum comentário:

Postar um comentário