Receba dinheiro de volta por suas compras!!!

468x60

terça-feira, 26 de novembro de 2013

Projeto Verão: Treinamento funcional

Oiii gentee!!!

Hoje no blog tem post sobre atividade física, eu vou para academia de 4-5x na semana. Se eu falar que amo estou mentindo, adoraria amar! De uns tempos para cá, tenho ouvindo muito falar em treinamento funcional, não achei nenhuma academia que tenha na minha cidade atual, mas ano que vem me mudo para Araras-SP e lá tem!!! =D Abaixo você pode conferir melhor os aspectos desse tipo de treinamento.

O treinamento funcional é um método de treinamento que visa o equilíbrio das estruturas musculares, a prevenção de lesões e a melhora na performance de atletas. Muitas vezes, por questões estéticas ou mesmo falta de informação, as pessoas fortalecem apenas a musculatura mais superficial e de forma isolada, sem se preocupar com o movimento como um todo. Isso acontece na musculação convencional.

Os músculos fortes ficam cada vez mais fortes e conseqüentemente os músculos mais fracos (e não menos importantes) ficam cada vez mais fracos. Esta forma de treinamento gera um desequilíbrio progressivo, com redução da eficiência dos movimentos, o que se torna fonte de lesões comuns.
A forma com que os exercícios são realizados nos aparelhos convencionais de musculação reduz a exigência da coordenação e estabilização que o exercício livre exige, pois estes aparelhos já servem como estabilizadores das articulações.

No treinamento funcional o trabalho muscular não é realizado isoladamente, isto é, os exercícios são executados de forma global (forma em que a musculatura é exigida nos movimentos do dia-a-dia ou de um esporte específico). Assim, toda a cadeia muscular é fortalecida, gerando mais força, potência muscular, estabilidade, equilíbrio e coordenação motora.

Já que em nosso dia-a-dia ou em qualquer esporte nos é exigido equilíbrio muscular, estabilidade e coordenação motora, por que treinamos nosso corpo em máquinas que não nos exigem estas qualidades físicas?

O Treinamento Funcional não é um método novo. É um modelo de treinamento estudado e aperfeiçoado ao longo do tempo por educadores físicos e fisioterapeutas.

Prof. Tiago Proença

http://www.studiotreinamentofuncional.com.br

Confira alguns fotos de como é feito esse tipo de treino:







Espero que tenham gostado!!!

Beijos fiquem com Deus.. ♥

Nenhum comentário:

Postar um comentário