Receba dinheiro de volta por suas compras!!!

468x60

segunda-feira, 12 de agosto de 2013

Projeto Verão - Dia Detox

Oi genteeee!

E ai como passaram de final de semana?? Foi dia dos pais, portanto, sempre rolam aqueles super almoços e fica difícil resistir a essas tentações...

Uma dica que dou sempre é manter um equilibrio, se exagerou muito em um dia diminua um pouco as calorias do dia seguinte, e/ou consuma alimentos que vão ajudar a eliminar as toxinas do organismo!




Na quinta-feira (08/08) fui ao rodizio de pizza, claro que exagerei um pouquinho pois fica difícil se conter, mas no dia seguinte fiz uma detox, me alimentei basicamente de líquidos e muito chá verde/preto/branco.
Café da manhã: Leite de soja (200ml) batido com morango, banana, mamão, aveia e um pouco de granola por cima.
Lanche da manhã: suco de melancia.
Almoço: Fui no espaço saudável da Herbalife (Shake + 2 copos de chá).
Lanche da tarde: Suco de abacaxi com hortelã.
Jantar: Fui no espaço saudável da Herbalife (Shake + 2 copos de chá).
Ceia: Leite de soja (200ml) batido com 1 maçã.

Acordei bem melhor no sábado com o corpo desinchado! =D Existem dietas detox que duram dias, vale consultar a nutricionista e decidir a melhor para você.

Alguns alimentos que promovem a desintoxicação do organismo


Abacaxi
O abacaxi é diurético, facilita a digestão, especialmente de carnes, e desobstrui o fígado.


Arroz integral
Rico em fibras, o arroz integral faz o intestino funcionar melhor e favorece a eliminação de toxinas, mantendo a pele saudável.


Maçã
A maçã é rica em fibras, que funcionam como esponja dentro das artérias limpando o sangue do colesterol. É recomendada nas afecções de estômago, bexiga e rins. Antiácidas, ativam o fígado e dissolvem o ácido úrico, que retém líquidos no organismo.


Mel
Além de adoçar sucos e chás, o mel pode ajudar a tratar muitas doenças, como gripe, asma, amigdalite e bronquite. Delicioso e fresco ainda auxilia problemas de circulação e dos músculos.


Melancia
A melancia tem propriedade refrescante e diurética, ajudando a limpar o organismo. Uma ótima receita é preparar o suco de melancia com gengibre, outro poderoso desintoxicante.


Laranja
A laranja tem ação desintoxicante e auxilia o funcionamento intestinal, principalmente quando ingerida com o bagaço.


Gengibre
O gengibre estimula a digestão, alivia a constipação intestinal e ativa o metabolismo. Contém quantidades pequenas de vitamina C, cálcio, potássio, ferro, fósforo e magnésio. É rico em fibras e é usado como um alimento digestivo e refrescante.


Couve
A couve carrega doses de ferros, que ajuda na formação de hemoglobina que transporta oxigênio para os tecidos.


Berinjela
A berinjela é muito digestiva, nutritiva e laxante, por esse motivo é indicada nos casos de indigestão e prisão de ventre.


Hortelã
A hortelã é uma erva rica em vitaminas A,B e C, minerais (cálcio, fósforo, ferro e potássio), que exercem ação tônica e estimulante sobre o aparelho digestivo, pode ser utilizada em chás, saladas e preparações em geral. Uma boa pedida é o suco de abacaxi com hortelã.


Salsão
O salsão é rico em fibras, que favorecem o trânsito intestinal.

Dica de suco verde, excelente para eliminar as toxinas!




Espero que tenham gostado!

Beijos fiquem com Deus.

Dica do dia: Escolha alimentos antioxidantes. Os antioxidantes combatem os radicais livres, diminuindo o seu poder de reação química. Isso é feito através de nutrientes antienvelhecimento, como as vitaminas C, E, betacaroteno e mineral selênio. Esses nutrientes podem ser ingeridos através de alimentos como frutas e hortaliças.

Nenhum comentário:

Postar um comentário